André Telles

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André Telles

Mensagem por Diórgenes Tochetto em Seg Mar 21, 2016 8:52 pm



Formou-se Publicidade e Propaganda em 1995 na PUC do Paraná. Em seguida realizou pós-graduação e MBA na FGV. Empreendedor nato, Telles foi sócio de franquias e agências de propaganda, como a pioneira em Marketing Digital; Mentes Digitais.Atualmente é sócio e Diretor Executivo da Agência de Inovação e Negócios 4 one (www.4one.net.br). A 4 one atua em segmentos ligados à comunicação e design, escola de inovação, articulação com Startups e realizada o evento iCities sobre Cidades Inteligentes.Como palestrante já ministrou mais de 100 palestras no Brasil e no exterior. Certamente uma das palestras mais marcantes foi a palestra realizada para o Google em 2006, na qual o público foram os Googlers, colaboradores da gigante de buscas.Colunista do portal de tecnologia da UOL, o IDGNow! e do site especializado em comunicação Mundo do Marketing.Atua como professor de Pós-Graduação em Universidades renomadas em todo o país. Disciplinas como Inovaçãol em Empreendedorismo, Empreendedorismo Digital, Mobile Marketing, Search Marketing e Mídias Socias são algumas das já ministradas por André Telles.Premiado pela Assespro Brasil (maior associação de TI do Brasil) como o profissional que mais contribuiu com a dissiminação das Mídias Sociais no país.

Contato:
andre@4one.net.br
andre@mentesdigitais.com.br
(41) 91927651/
(41) 78133751/ 87*29678
Skype: andretelles74

Página destinada apenas à palestras: http://www.andretelles.net.br/palestras.php



Em 2005 o termo mídias sociais ou redes sociais ainda não era utilizado para descrever sites como o Facebook. Na época eram descritos como sites de relacionamento. Na época o maior site do gênero no Brasil era o Orkut lançado pelo Google em 2004. As pessoas recebiam convites de seus amigos para participar da rede e rapidamente começaram a surgir comunidades ligadas à empresas, seja de fãs da marca quanto de degregadores da marca. As marcas não se comunicavam nestas redes, não criavam suas próprias comunidades para ter controle do conteúdo postado, não interagiam com os consumidores, muito menos monitoravam o que estava sendo dito para criar métricas que poderiam as auxiliar em suas estratégias.

Os próprios participantes destas redes ainda não entendiam muito bem como se portar nestas redes e cometiam erros que colocavam até sua imagem profissional em jogo. Foi neste ambiente e nesta época que foi lançado o primeiro livro a tratar de Social Media Marketing no Brasil. O livro “Orkut.com” abriu os olhos dos profissionais de comunicação e de diversas empresas que começaram a entender a importância e a oportunidade de se realizar um bom trabalho nestas novas mídias.

Em 2008, André Telles publicou o livro “Geração Digital”. A obra ampliava o horizonte da comunicação digital e ia além das mídas sociais, tratava de assuntos como Search Marketing e Mobile Marketing, além de uma análise mais ligada à cibercultura e as características do novo consumidor, que era muito ativo, um consumidor que não apenas recebia as mensagens, mas já replicava e criava conteúdo próprio.

Em 2010 foi lançado o livro “A Revolução das Mídias Sociais”. O livro ajudou a consolidar um cenário em todo o Brasil. As mídias sociais já eram uma realidade e um veículo para as empresas realizarem sua comunicação com seus públicos. Telles já era sócio da agência Mentes Digitais e um dos pioneiros a prestar serviços de gestão de marcas em mídias sociais no país. Nesta época surgiu a profissão Analista de Mídias Sociais, estes profissionais já estavam presentes em agências de publicidade, agências digitais e equipes de marketing. O livro “A Revolução das Mídias Sociais”, publicado pela editora M.Books, figurou por dois anos consecutivos dentre os cinco livros mais vendidos no segmento de marketing.

Em 2011 Telles publica em co-autoria com diversos profissionais brasileiros o ebook Comunicação e Marketing Digitais.

Em 2013 é publicado pela editora LeYa o livro “O Empreendedor Viável”. O livro foi escrito em conjunto com o jornalista Carlos Matos. O conceito principal do livro é o do Empreendedor Mínimo Viável: no qual para ser empreendedor não basta apenas ter uma boa ideia, escolher um bom mentor ou os investidores certos; o bom empreendedor é aquele que oferece ao investidor a segurança mínima de que um modelo de negócio será desenvolvido de modo a gerar um plano sustentável, e que dará retorno financeiro.

Neste livro os autores mostram o conjunto de variáveis capazes de definir o sucesso de uma startup. Desde a escolha da equipe, até a confiança na apresentação para investidores, passando por momentos de ajuste onde a escolha de mentores, a pivotagem e as mudanças estruturais que podem garantir a saúde de uma empresa. Mas quando falamos de um empreendimento realmente viável, a primeira resposta que deveria vir à mente é “você mesmo”.
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Diórgenes Tochetto
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